Pular para o conteúdo principal

Renasce um Blog em meio à Crise



De 74k à 295k ... O que aconteceu nesse tempo todo?

Bom de maio de 2017 até novembro de 2019 muita água rolou e outras bateram nas nádegas, nem sei se rolaram acessos ao Blog, mas o contador está zerado. Desse início nada empolgante até a presente data muitas ideias surgiram, poucas colocadas em prática, meu Cep mudou mais uma vez, agora degusto frios sulistas e alguns chimarrões para animar os dias, o churras eu dispenso, pois sou um vegetariano "que tem peninha dos animais", estou mais presente na academia e menos presente nos treinos de jiu. 

Fazendo uma retrospectiva de 2017 até 2019 vi que minha carteira evoluiu a ponto der ter 9 FIIs diferentes, 6 ações, e a burrada de pegar 2 COE's, não recomendo pois são verdadeiros tiros no escuro. 

Minha perspectiva de IF estava projetada minimamente aos 45 anos naquele patamar de 1 espiga pomposa cheio de impostos e deságios em virtude da inflação. Mas a caminhada em cursos, palestras e videozinhos no YouTube favoreceram algumas alegrias e muito aprendizado. Aprendi o que fazer e o que não fazer (não se preocupe que não cai na trela do MMN ou empresas de Cripto pagando 1% ao dia). 

Família é tudo !!!!

Minha mudança para o Pampa tem maior relação com o desejo de ficar mais próximo dos  pais, fico feliz de poder ajuda-los e dividir momentos bons com eles. Na contra-mão, minha irmã se mudou para o Rio de Janeiro (lugar que pretendo voltar a residir).

As pedras no Caminho podem virar um Castelo ou um Muro?

Bom é nesse momento que conto como o mercado de cursos para investimentos podem ser cruéis com os desavisados. Depois de longas leituras em blogs, e livros já conhecidos pela turma da Finansfera eu pulei a etapa de cursos como "Aprenda a investir na Bolsa" ou "Descubra os Segredos da Bolsa". Mas antes de chegar na parte de cursos vou relatar minha experiencia com relatórios pagos. Bem sim paguei alguns dinheiros para a Empiricus, para a Suno e outras não tão conhecidas, durante o dia eu recebia uma enxurrada de notícias e recomendações mas no final o que faltava era dinheiro para tanta "oportunidade". 

Passando por esse mundo de leitura ai sim fui embarcar no mundo dos cursos.

Sabe nunca pensei em fazer Daytrade ou fazer analises de ações observando os gráficos, operar robôs arbitrando dólar ou mesmo trader de FII, mas no final  não foi por esses caminhos que trilhei. Juro que tentei lembrar em que momento fui apresentado para os Derivativos, não sei se foi por livro ou por vídeo, mas posso dizer que foi um momento único. "ninguém esquece a primeira opções comprada a Seco", eu esqueci!!! mas o resultado eu lembro que mudou totalmente minha carteira e principalmente o prazo para alcançar minha IF. 

Você tem alguma planilha com projeções para sua IF ? 

Eu editava várias e sonhava com um futuro mais próximo, tudo baseado numa compra a seco de Call que gerou uns 400% em 2 semanas. Nossa me senti o rei da porra toda, planejei conquistas que hoje vejo que eram possíveis, mas sem estudo e planejamento não passariam de meros sonhos. 
Essa empolgação toda passou quando tive minha primeira perda, acredito  que foi a melhor coisa que aconteceu, pois foi uma boa forma de me trazer para a realidade. Vendo que depois da meia noite minha carruagem virou uma aboborá eu ponderei os cursos. 

Foram no total 4 cursos, todos para o mercado de Derivativos .

O primeiro curso foi do Fernando Goes "A Grande Tacada", o marketing realmente me encantou e com o tempo vi que não poderia me limitar a Calls que o professor prometia. Eu queria aprender a pescar e não receber dicas onde pescar.

Já no segundo curso eu já buscava outra forma de operar além daquela que sempre estavam divulgando (comprar e vender mais caro). E foi em um único Pdf que minha visão mudou totalmente, ao ler o livro "Fique Rico Operando Opções de Lee Lowell  (bem apelativo esse nome né), mas a pessoa que já opera opções e sabe o mínimo de potencial delas vai poder entender o quanto pode ser explosiva o uso de estratégias vencedoras. 


E foi ai que conheci o blog do Clube do pai rico, lá ele divulgava sua estratégia double call double put, o que eu buscava era esse contato,  com estratégias diferentes das que tive acesso tanto por curso, como também pelos livros do baster (quase esqueci de mencionar essa fonte de conhecimento). Infelizmente do curso só pude aproveitar creio que 1% do conteúdo mas esse 1% deixou-me preparado para o que viria mais a frente. 

Creio que alguns conheçam o Roxo, estrategista em opções e criador do Purple Ratio (estratégia com derivativos). Na época eu cogitava fazer o curso dele pois aparentemente havia mais coisas a se descobrir. E foi em uma das lives dele que conheci o Professor Su
 que com simplicidade conseguiu demonstrar que domina esse mundo pouco explorado das opções,o que encontrei foi algo que sondava minha imaginação. Sempre imaginei quais estratégias tesourarias ou os Bancos Centrais de outros países se beneficiavam e por incrível que parece foi o que aprendi e tenho aprendido até hoje. 

Carteira em 2017:

Carteira em 2019:

E em 2019 minha carteira praticamente se resume a 50% em CDB e 50% em TD, tudo alocado como Garantia na B3, que uso para operar as opções.
Será nessa jornada que iremos seguir , uma carteira anti-frágil , 100% em renda fixa e explorando ao máximo das estratégias com derivativos, até à IF meus planos serão esses, depois pretendo diversificar entre FII's , Reits, Ouro, Mais CDB e TD ou seja mais garantia em Bolsa e mais estruturas perpetuas (um dia conversaremos sobres elas) .

Enfim de volta ao mundo dos blogs. 



Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Nasce um Blog em meio à Crise

Nada mais animador que um Circuit Breaker para demonstrar suas reais intenções no mercado .  Bem sou super faixa branca no mercado de ações , inicie meus investimentos no Final de 2016 , a princípio nem passava em minha mente encarar esse mundo intenso e cheio de "certezas" e "incertezas" .  De um lado casos de sucesso ,de outro  as quebras e as  perdas de milhares de moedinhas . E eu me mantinha ali tranquilo com um CDB , uma LCI , o dinheirinho rendendo no Tesouro , para mim era isso até surgir a necessidade de usar GRECIN 2000 ou uma suplementação a base de  sildenafil  . Pois então vislumbrando chegar ao 1 milhão antes desses vícios impostos pelo DNA (data de nascimento avançado) .  breves intenções de investir em ações foram criando raízes e dominando parte da minha carteira .  Creio que fui conservador ao buscar as ações , inúmeros vídeos , textos , lives pelo you "tubiu" e lá fui comprar minhas primeiras  ações .  PETR4  como todo cabaç